sábado, 30 de outubro de 2010



Desnorteado, triste e cansado, sem rumo e sem sorriso, apenas um coração falido, deixado, apedrejado, esmagado, abandonado, triste e cansado, as dores somem com o alivio, e as dores voltam com o cansaço, é inevitavel chorar sem soluço, é inevitavel querer ao menos um abraço, pedaço, pedaço de vida, um pouco de amor, se amor ainda existe,queria ao menos um laço, laçar o coração, mergulha lo em um lugar diferente da dor, enforca lo de amor, sorrir sem parar, mas enfim, aos fracos e tristes, feios e não queridos, cansados e deprimidos, na vida tudo que lhes resta é chorar.Voltei...voltei a cair...porém desta vez...não vou mais me levantar, eis que o chão é frio, e nem um pouco quente, pórem, talvez eu nem seja mesmo gente, e tudo que me resta é no chão frio me arrastar, cansei, cansei de esperar, de pedir a Deus paz., de sonhar em denovo amar...cansei...a vida acabo, e nem faz mais sentido pensar, sorrir, muito menos chorar, que o fim chegue logo, que a vida se acabe, que no mar de lagrimas me afogue, que o meu sangue eu sufoque, com um tiro meu cerebro se desfaça, com um veneno meu sangue se intorpe, que tudo um dia acabe, e que o acabe venha logo...pois que o logo não tarde...e que o tarde não demore...pois que tudo se faça fim...que o fim então se faça...que em minha tristeza eu me afogue...que os amores passados eu esqueça...que estes sejam felizes...que no fim eu adormeça e nunca mais acorde..."

Não se descrevem o sentimento com petalas de rosas e sim com um unico alhar



"...às vezes fecho os olhos e ele vem, vem como um fantasma sombrio que não avisa a ninguém; muitas vezes, mesmo sorrindo ele está lá... lá do lado da alegria que vem me roubar. Não sei de onde vem, nem sei para onde ela vai, só sei que no fundo ela está sempre aqui. Nunca me deixa, nem eu... talvez há deixe também, de onde ela vem não sei... só sei que doem os ossos que ele força as lágrimas a caírem, que o peito começa a doer, e no fim em uma poça enegrecido de lágrimas ficarei,até que ela se vai, e ninguém mais vem. Ele se vai, até o dia que voltará me chamando de meu bem; Me fazendo chorar, me deixando outra vez no mesmo lugar que agora estou; por culpa dele. Outra vez..."

Poucas coisas ficam


E tudo passa e pouca coisa fica, os sorrisos tornam-se escuros,  os olhos deixam aos poucos de enxergar, as pernas ficam fracas, alma fica cansada de apanhar, aos poucos ou derrepente tudo muda, as pessoas tornam-se outras,os lugares se transformam as almas se melhoram ou se apodrificam, o tempo vai passando e tudo nasce e morre,  o que não morre permanece, e vê tudo isso passar, a angustia lhe corrói o peito, as lágrimas lhe queimam o rosto, o tempo acaba de lhe de matar, o coração parou mesmo de bater antes mesmo de morrer...depois que viu tudo e todos mudar e o tempo passar...

pulsos


Coração mais pulsante. Cabeça aberta e a alma cheia de novas portas. Todas abertas para o que a vida pode oferecer. E segue sem medo. Despreocupada com julgamentos. Com questionamentos. Anda pelos caminhos da vida feliz de estar se vendo como realmente é: uma pessoa que só quer o bem pra si e para os outros. Há muito decidiu descomplicar. Tirar o pé do acelerador. Aceitar que o curso da vida tem seu próprio ritmo. E talvez por isso venha entendendo as belezas escondidas em cada momento... Trazidas por cada um que cruza seu caminho. Sim, ela acredita que tudo tem uma razão de ser. E aceita feliz o seu destino. Tão cheio de rosas, que os espinhos deixaram de dar medo... De paralisar. Porque a beleza das flores é tão encantadora que ela só quer desfrutar do momento. Desse momento mágico que é a vida. E a vida, é o aqui e agora.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Eu moro num cenário, do lado imaginário.




Você sonha, sonha, sonha e quando acha que finalmente, encontrou essa pessoa acontece alguma coisa e destroí tudo. Dai você chora, faz birra, acha que sua vida acabou, faz aquele drama, fala que nunca mais vai se envolver com ninguém e blábláblá.
Mais ai você para pra pensar, percebe que não vale a pena deixar de aproveitar sua vida por uma pessoa que passou por sua vida, afinal tantas pessoas virão ainda.
De repente você esqueçe, ou simplismente supera tudo o que passou e volta com força total a sua vida de antes e muitas vezes passa até a aproveitar mais.
Ai chega aquela carência de novo, você sonha com aquela pessoa de novo e acontece tudo igual como tinha acontecido antes.
A verdade é que as coisas vão ser sempre assim, você sempre vai ter muitas decepções, mesmo depois de se casar, ter filhos e a vidinha supostamente perfeita que você sempre sonhou e a única coisa que você vai poder fazer é tentar superar. E se você for esperto, com o passar do tempo você vai parar de ver tudo de ruim que acontece como decepção e vai passar a ver como amadurecimento.

Não basta apenas sentir.


Há momentos na vida da gente, que a gente se pergunta por que é que ás coisas são assim. São nesses momentos, que paramos para refletir sobre o real sentido das coisas... descobrindo assim as certezas e as incertezas da vida que a gente vem carregando desde de sempre. O interessante disso tudo, é que não é apenas questão de rever os princípios, mas é questão de rever a sí mesmo, em quem você se tornou, em como você interage com as pessoas, se perguntar por que as coisas são assim, não adianta em nada se você não demonstra pra você mesmo o seu brilho, a sua força, a sua garra, o seu carisma, o seu alto astral, o seu vigor, sua juventude. Não basta apenas mostrar pra você mesmo, você deve agarrar isso com tudo, e provar pra todo mundo do que você é capaz e como você se dispõe a encarar seu medos e seus tropeços de cabeça erguida, de peito aberto, sem medo, sem preceitos, sem esquecer de você realmente, e de que como você realmente gostaria de ser. É com esse pensamento que você abre as portas de você mesmo para que o seu verdadeiro EU mostre á todos quem está por dentro e abrindo essa porta, também, é que você consegue trazer para dentro, interagir com o exterior, absorver as coisas. Nessas horas, temos que ficar atentos e criar um filtro para drenar tudo de ruim e absorvermos somente o bom, o agradavél, o doce. Se você consegue acordar todos os dias, com o brilho nos olhos, disposto a enfrentar seus medos, e dar um tapa nos inimigos, você consegue obter de você mesmo e dos outros tudo aquilo que você sonha, tudo aquilo que você quer. É a capacidade de nos apaixonarmos todos os dias é que nos faz criar asas e saltar o vôo rumo á lugares mais distantes, mais bonitos. O fogo inocente dos olhos de uma criança, o brilho curioso, é o que devemos ter para conseguirmos sonhar, viver, sorrir e crescer.

Tudo ou nada




Nós humanos somos seres estranhos. Nunca estamos felizes com nada. Vivemos sempre buscando algo que não temos, e o que temos já não nos importa. Algo como: a felicidade está em um patamar acima do nosso e estamos sempre a buscá-la. Enfim, por mais que tenhamos bens, saúde, uma família, sempre falta algo. Que seja algo distante, que seja impossível, pois será isso que iremos desejar, ainda o que precisamos, de fato, esteja ao alcance de nossas mãos.
Carros, casas, bens, dinheiro. Seria essa a definição ideal de felicidade? Não sei, a resposta não é tão simples assim. Talvez a felicidade não se resuma nessas coisas, em bens materias, embora estás coisas ajudem muito. Talvez, as coisas mais valiosas que temos, por mais dura que seja, são amores. Não amores carnais apenas, paixões, mas sim amores, amores pelo simples viver, do amanhecer de um dia, de uma vida em volta de prazeres simbólicos e que não são necessariamente relacionados á dinheiro. Tá, reconheço que isso é filosófico demais, mas é realidade. Afinal, a vida deve ser encarada como uma simplicidade impressionante, porque a vida é mesmo complexa. Mas é difícil ver simplicidade na vida, porque, aliás, a felicidade é além de tudo, complexa.

Metamorfoze

Noites mau dormidas, pensamentos indefinidos, coisas sem sentido a vida passa e perdemos tempo; Idéias mudam e sonhos simplismente desaparecem como fumaça que jorra das chamines enfestadas de solidão, ódio, algustia, dos que não podem mais amar e assim vivemos em um mundo que está prestes a desmoronar e sempre vivendo em plena metamorfoze. Mudanças constantes então se eu dizer que sim nao me jugues por dizer nao amanhã.