domingo, 28 de novembro de 2010

vivendo cada momento


Você já parou pra pensar em quantas vezes se pegou desejando um momento, buscando um momento em que tudo valesse à pena? Estamos sempre correndo, dando nosso máximo, segurando para não perder a razão, buscando sentido nos altos e baixos que quase nos deixam loucos, tentando segurar o mundo em nossas mãos e com medo de deixar ele cair colocando tudo em nossas contas até sentir como se aquele fardo não fosse nosso e é ai que percebemos que buscando, tentando não estamos VIVENDO.
Isso sempre acontece, não é que você se preocupa demais, ou de menos, é só que o normal da vida é ser demais e a nossa tendência é pirar com tudo isso porque parece que os dias são poucos, o tempo passa voando e 24 horas não servem pra nada, mas já parou pra pensar que talvez você esteja perdendo seus momentos com esses pesos que não cabe a você carregar?
Responsabilidades, objetivos, todos nós temos, vamos dar nosso máximo, nossa cara a tapa, nosso tempo a dinheiro, mas isso não significa que só teremos o nosso momento após cumprir tudo que esta em nossa lista de deveres e direitos, nossos momentos estão escondidos nas correrias do dia a dia, e você tem tomado o cuidado de perceber isso?
Um sorriso de um desconhecido no meio do dia, uma música que te faz sentir viva, alguns amigos que você pode conversar, a descoberta da história de um companheiro de trabalho, as experiências trocadas, um bom livro, um dia de sol, e aquela sensação de missão cumprida no final do dia?
De que adianta fechar os olhos e só pensar no futuro se o que temos é agora e é nosso? Esses momentos que hoje parecem pequenos, sem importância, ou que passam sem perceber são aqueles que nos tornam grandes e o que fazem todo o peso do mundo sumir quando menos se espera.
Seus momentos acontecem todos os dias, com todas as pessoas, e não precisam ser programados com antecedência, você é que decide tornar um momento o seu momento, então não perca tempo, abra esses olhos, brinque com esse peso e coloque um sorriso nesse rosto, afinal essa é sua vida, esse é seu momento

Nenhum comentário:

Postar um comentário