quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Indiferenças

As pessoas são incríveis. Elas realmente me fascinam. Nada desperta mais sentimentos em nós do que uma pessoa. Pessoas nos fazem rir, nos fazem chorar, nos derrubam, nos levantam, nos machucam e fazem nosso machucado curar. Pessoas nos atraem, despertam em nós o amor, o ódio, o carinho.
E o mais incrível é que não existe nenhuma pessoa igual a outra. Não é como uma roupa de liquidação, que você corre o risco de sair e encontrar alguém vestido como você. Não. Você nunca vai encontrar alguém com um cabelo idêntico ao seu, com olhos ou pele do mesmo tom que você e muito menos com pensamentos iguais aos seus. E o pior (ou melhor) é que sempre acabamos apaixonados por uma dessas pessoas que são um pouco ou completamente diferentes de nós.
É isso: as pessoas são apaixonantes. Difíceis, ou até mesmo impossíveis, de entender, mas que simplesmente não precisam de explicação. E até é bom que seja assim porque aí nos surpreendemos com cada gesto, cada olhar e cada mínimo detalhe de dentro ou de fora delas. Pessoas fazem a gente derramar lágrimas por tristeza, decepção, emoção ou saudade. Fazem a gente rir por causa de uma piada, de uma careta, por cócegas ou pela lembrança de um momento que passou. Pessoas nos magoam, nos irritam, pessoas podem ser injustas às vezes e até cruéis. Mas também podem ser carinhosas, românticas, curar tudo com um simples abraço e podem ser o incentivo que nos faltava para seguir em frente e encarar aquilo que está tentando nos derrubar. E se mesmo assim cairmos ainda vamos encontrar uma pessoa que nos dará a mão, e nos mostrará um novo motivo para ficar de pé outra vez. E esse motivo, muitas vezes, é ela mesma.É isso.
Pessoas fazem nosso olho brilhar, nossas pernas tremerem ou até mesmo começar a correr. Pessoas te fazem gritar, falar seus segredos mais secretos e suas bobagens mais bobas. Pessoas te fazem sorrir. Elas podem ser as piores e as melhores coisas do mundo. Tão ruins que às vezes não aguentamos nem aquela que está refletida no nosso espelho. E tão boas por esse mesmo motivo. Pessoas estão sempre com você. E mesmo que você não as veja, com certeza pode sentir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário